Recém-casados

A verdade é que se tornar um casal é um grande desafio que envolve tarefas complexas e, por vezes, difíceis para os envolvidos.

As mudanças.

As mudanças que ocorrem e as necessárias adaptações são bastante exigentes.

A convivência diária, a construção da intimidade, a criação de novos hábitos e novas rotinas se apresentam como desafios que exigem atenção e cuidado.

Afinal, são duas histórias de vida diferentes, hábitos e costumes herdados de suas famílias de origem e que agora deverão ser negociados para que se crie uma identidade da nova família.

A negociação é fundamental.

Nesta negociação que se estabelece envolvendo sentimentos, costumes e valores a comunicação eficaz torna-se essencial para evitar distanciamentos e ressentimentos.

Uma comunicação aberta e honesta é fundamental para o casal poder avançar em seu relacionamento.

Controle financeiro do casal.

Outro aspecto importante a ser administrado no início da vida de casados é a questão financeira.

Por mais que o casal tenha se dedicado a esse tema nos tempos de namoro e noivado, a nova fase exige ajustes e novos acordos em relação ao orçamento e às responsabilidades de cada um.

Todas as questões apresentadas até aqui podem interferir na vida íntima do casal, gerando distanciamento.

Daí a necessidade de atenção e cuidado para manter um relacionamento afetivo e sexual saudáveis.

Diálogo entre o casal.

Encontrar momentos para conversar, namorar e divertir-se é fundamental.

Diante de situações reincidentes que geram desgastes, dificuldade de comunicação e afastamento, a busca de um terapeuta experiente propicia a superação dos entraves que podem dificultar a construção de um relacionamento feliz e duradouro.